22 de março de 2015

FLEXISEXUALIDADE: A Nova Tendência Entre As Jovens

A flexisexualidade é definida como a tendência de sentir-se atraído/a por pessoas do mesmo sexo, apesar de ter uma identidade distintamente heterossexual



E até mesmo ter desejos (satisfeitos ou não) de ter experiências sexuais sem cair na assiduidade com indivíduos do mesmo sexo. Expressões sinônimas são bi-curiosidade e heteroflexibilidade.

O termo "flexisexualidade" foi cunhado pela professora de psicologia da Universidade de Utah, Lisa Diamond, em seu livro de 2008 "Fluidez Sexual: Entender o Amor e o Desejo das Mulheres". A psicóloga disse que uma alta proporção de mulheres ocidentais atualmente, que se consideram totalmente heterossexuais, por causas biológicas e psicossociais acabam por ser mais flexíveis na sua sexualidade do que os homens. Na verdade, embora também ocorra em homens, é um fenômeno comum nas mulheres heterossexuais. Uma razão é a natureza emocional e tátil de amizade entre as mulheres.


Algumas dizem que lhes dá certo desejo e sentem excitação erótica ao sentirem-se observadas por mulheres, embora possa ser simplesmente por sua beleza ou estilo de vestir. A flexi-sexualidade também pode ser expressa apenas como um sentimento de assombro e admiração por mulheres que são atraentes, bonitas ou sensuais, mas às vezes torna-se uma verdadeira atração, e até mesmo um desejo de experimentar um ato sexual, o que, por vezes, acontece. Um dos casos mais comentados, foi encenado por Madonna e Britney Spears no MTV Music Awards, onde a rainha do pop provocativamente beijou a sua sucessora.

Outros casos mais populares e que se enquadram nessa categoria, são as fotos de Selena Gomez e Cara Delevingne banhando-se muito próximas uma da outra com olhares cúmplices num iate em Saint Tropez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

AdSense